sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sociedade Amigos dos Bichos e da Ecologia (SABE)



Um grupo de pessoas que respeita muito os animais e a natureza se uniu para que juntos possam ter a força multiplicada, a fim de trabalhar em benefício do planeta e de todas as suas criaturas.



São pessoas que individualmente ajudam muitos animais, preocupam-se com o nascimento de ninhadas indesejadas e usando muitas vezes de recursos próprios resolvem situações que não seriam de sua responsabilidade.

Todos que gostam e respeitam os animais e a natureza, devem assumir o papel de multiplicadores dessa ideia.

Quanto maior o nível de consciência de uma pessoa mais responsabilidades ela tem, o que pode variar são as formas de disseminar essa consciência. Adicionar imagem
A SABE está aberta a novos participantes, sugestões de projetos e a qualquer ajuda.

9 comentários:

EdsonVetHorseman disse...

Maravilha. PARABÉNS. Voce faz a diferença como Médica Veterinária, ser humano e mulher. Vá em frente, siga suas idéias. Bjs. EMS.

Karime disse...

Edson
Obrigada pelo apoio
Bjs
Karime

Segue algumas observações interessantes do livro
Na Língua dos Bichos de Temple Grandin e Catherine Johnson

Os animais e o amor
................................................
As pessoas sempre subestimam a necessidade que os animais domésticos tem de companhia. Um bom modo de compreender o quanto esses animais são sociáveis é perguntar a nós mesmos como cavalos, vacas, porcos, carneiros, cães e, em menor grau, gatos, puderam ser domesticados. Porque cavalos selvagens resolveram que era certo ter pessoas sentadas em selas nas suas costas, segurando as rédeas? É bastante incrível.
A maioria dos especialistas acredita que um animal se deixa domesticar porque é extremamente social. Sua sociabilidade inata os faz se associar aos humanos e a aceitar sua direção e domínio. Isso representa um alto grau de sociabilidade e existe em todos os animais domésticos. Até os gatos são muito mais sociáveis do que se pensa. As gatas até ajudam as irmãs a dar à luz. Todos os animais domésticos precisam de companhia. É uma necessidade tão básica quanto a de comida e água.

Unknown disse...

Edson e Karime,como é bom ver e comviver com pessoas como voçes que gostam de proteger e preservar o ambiente natural,vegetais e animais pois eles possuem vida e vida para ser compartilhada e não destruida.
Bjs
Bernardo

Unknown disse...

Edson e Karime, é maravilhoso ter vocês como veterinários das minhas "filhas" e mais ainda, tê-los como ídolos de ideais e como amigos. Tudo que sempre acreditei ser importante no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente e relação animalxhomem vem sendo confirmado dia-a-dia na minha vida. Agradeço por tudo que me permitiram conhecer e aprender e por tudo que percebo pensarmos igual.
Parabéns Karime e Edson por todas as conquistas que tiveram e que ainda hão de ter na vida!
É muito bom saber que existem pessoas como vocês, e que posso ter o prezer de conhecer e conviver, mesmo que não tão intensamente como gostaria.
Abraços!

Unknown disse...

'A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de
caráter e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com os
animais, não pode ser um bom homem.'
(Arthur Schopenhauer)

EdsonVetHorseman disse...

Hoje li uma coisa muito legal:
"...talvez a informação mais importante que confirmei...foi que existem dois tipos de animais, o lutador e o voador...O animal voador só quer duas coisas, reproduzir e sobreviver, como são os cavalos... O homem de qualquer forma é um animal lutador. Sua preocupação é com a caça e com domínio sobre os outros, para comê-los ou usa-los para seus próprios fins. O cavalo portanto esta no final do espectro do animal voador e o homem no começo do espectro do animal lutador. Para ganharmos a confiança de um cavalo e sua vontade de cooperar é necessário que ambas as partes estabeleçam um encontro no meio. Assim é responsabilidade do homem conquistar esse encontro e isso ele conseguira apenas conquistando a confiança do cavalo, não abusando do seu status de animal voador." Monty Roberts("O Homem que ouve cavalos."pp83)
Bjs
EMS

Serralheria Santa Luzia disse...

O bonito de adotar é que não existe uma relação comercial.... quem cuida faz por amor. Quem adota também.
Espero poder contribuir...

Cris disse...

Karime, fico muito feliz em ver o trabalho que vcs fazem por esses animais que infelizmente não podem se defender... Que Deus abençoe todos os dias esse trabalho e que através de pessoas assim como vcs, poderemos fazer desse nosso mundo um lugar melhor, onde haja o respeito á vida... parabéns!!!

RMN disse...

Gostei muito sobre o comentario dos cavalos. E mais do que nunca eles precisam de nós.
A petição a seguir fala por si peopria:
http://www.petitiononline.com/cavalos/petition.html


Rose Marie